Loading... Loading...

WORKSHOP COLAGEM PARA INICIADOS

REGRESSAR WORKSHOPS

 

WORKSHOP COLAGEM PARA INICIADOS

 

ARTE TERAPIA

Os Workshops de Colagem são excelentes para desbloquear a mente do stress e do cansaço através da expressão artística do corte e cola enquanto a aprendizagem
é promovida com a partilha de ideias e conceitos - estimulam a imaginação através da interacção entre elementos a priori improváveis entre si.
Favorecem o relaxamento e são uma oportunidade para conhecer pessoas novas.

PÚBLICO ALVO

Todos os que querem aprender a criar uma composição visual através da técnica da colagem.
Aos interessados em fazer uma colagem que resulte numa composição harmoniosa entre o conceito/ideia e as formas e cores utilizadas na criação do trabalho.


COLAGEM - CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DOS WORKSHOPS

ACTIVIDADE

Criação de um retrato.

Os participantes são incentivados a trabalhar com formas e objectos com o intuito de criar metáforas gráficas, dando assim uma nova função aos elementos.
A imagem de uma sardinha ganha vida como nariz, o cabelo é uma composição de pétalas de rosas sobrepostas, as sobrancelhas são formadas com esfregão de palha de aço, são alguns dos possíveis exemplos.

Mais do que a finalização da peça, o foco é sensibilizar os adultos participantes para o processo criativo e de descoberta que envolve o mundo infinito de possibilidades da colagem. As peças criadas são únicas e cada participante fica com a sua como lembrança do momento aprazível da actividade.

 

MATERIAL

Todo o material é fornecido. Telas, tesouras, cola, papel (revistas, jornais, cartolinas), e outros materiais que auxiliam no processo e resultado final.
Os participantes poderão trazer um retrato impresso.

PARTICIPANTES

Mínimo 4 - Máximo 10

DURAÇÃO

3 horas

PORQUÊ A MARGARIDA GIRÃO?

Sou designer e ilustradora com trabalho publicado na WIRED UK, VOGUE China, Dinheiro Vivo, Revista Visão, jornal i, entre outras publicações portuguesas e internacionais. Há 30 anos que crio colagens - iniciei com o trabalho base de corte e cola com papel, nos últimos anos recorro à simbiose entre a colagem manual e a digital. Recentemente crio peças com ferramentas e objectos para além do papel.